quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Planeta de Plástico


A produção mostra o nascimento de uma nova era, a “Idade do Plástico”.
Estamos cercados e aprisionados pela indústria do plástico. É só dar uma voltinha no supermercado, para avaliar o grau de nossa dependência em relação ao plástico. Estamos tão acostumados que quase ignoramos a sua presença. Ele está em tudo, na comida, no sapato, nos objetos de cozinha, nas embalagens da maioria dos produtos, nos carros, etc.
A investigação de Werner sobre os perigos e danos causados pelo plástico o leva a mais de 15 países. Na Itália, ele tenta entrar numa fábrica de PVC; nos Estados Unidos, visita universidades e conversa com cientistas; no norte da África, ele visita o deserto do Saara, que já está poluído com plástico.
Malefícios do plástico
Com humor e ironia, a produção revela que o plástico é traiçoeiro, mata aos poucos, causando câncer, alergias, impotência, obesidade e problemas no cérebro. Com 10 anos de pesquisa, nos anos 60, a produção desse material aproximava-se de cinco milhões de toneladas na Europa.
Hoje, esse número chega a 60 milhões de toneladas apenas no Velho Continente. Além de todo o trabalho de uma superprodução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário